9 maneiras de controlar a cabeleira
Cansada de lidar com o volume do seu cabelo? A gente ensina como cuidar dele e ficar sempre linda.
) Hidrate, hidrate, hidrate
O cabelo desidratado arma mesmo (principalmente se ele for crespo, que já é, naturalmente, mais seco). Portanto, faça hidratação ao menos uma vez por semana.
2) Relaxe
O relaxamento é um tratamento ótimo para todos os tipos de cabelo, porque ele diminui o volume e dá movimento. No caso de cabelo encaracolado, ele apenas solta e dá mais definição aos cachos. Ah, atenção: ele deve ser feito apenas na raiz para não ressecar os fios.
3) É para pentear?
O melhor momento para arrumar a cabeleira é debaixo do chuveiro, com os dedos ou um pente de dentes largos. Escovar o cabelo seco vai separar os fios e deixá-los ainda mais volumosos.
4) Lavagem certa
Essa dica é básica e você já deve estar careca de saber: use sempre um xampu e condicionador específico para seu tipo de cabelo. Nesse caso, aqueles que reduzem o volume ou definem os cachos.
5) Secagem
O ideal é deixar os fios secarem naturalmente (o calor do secador resseca o cabelo). Mas, se isso por impossível, aplique protetor térmico e posicione o jato do secador de cima para baixo, para que as cutículas não se levantem.
6) Invista em leave-ins
Os cremes específicos para cabelo volumoso dão mais peso, maciez e hidratação aos fios, evitando que o cabelo arme muito.
7) Acessórios
Usar uma fivela, uma faixa, ou tiara que combine com você dá charme à produção e ajuda a “abaixar” a cabeleira nos dias de maior rebeldia.
8) Corte
Prefira deixar a base mais reta, levemente desfiada nas pontas. Repicar demais pode aumentar o volume, assim como o corte com a navalha.
9) Na-na-ni-na-não
Talvez você nem perceba, mas algumas atitudes aparentemente inofensivas causam um mal danado ao cabelo, como o hábito de passar a mão nele o tempo todo e usar produtos inadequados ao seu tipo de cabelo.
Cada cabelo, um corte
As cabeleiras muito volumosas exigem cortes específicos, para que não armem ainda mais. Identifique o seu tipo de cabelo e peça o corte certo da próxima vez que for ao salão.
Crespo grosso e volumoso
Corte ideal: desfiado
Crespo fino e volumoso:
Corte ideal: pontas levemente desfiadas
Ondulado e volumoso:
Corte ideal: comprimento na altura do ombro levemente desfiado
Liso grosso e volumoso:
Corte ideal: desfiado para tentar tirar o máximo de volume
Liso fino e volumoso:
Corte ideal: repicado leve, sem desfiar muito
Nenhum comentário:
Postar um comentário